Back to All Events

Copa Cervezas de América


Em 2018, o concurso no Chile introduz novidades na programação paralela

copa-cervezas-de-america.jpg

Estão abertas as inscrições para a Copa Cervezas de América. Em sua sétima edição, o concurso também convida os cervejeiros e cervejeiras a conhecerem o Chile. Para isso, estão previstos pacotes com visitações à cervejarias e harmonizações junto à cena cervejeira de Santiago e região. As inscrições para o concurso vão até 10 de agosto, e o envio das amostras deve ser realizado de 30 de julho a 24 de agosto. A Copa Cervezas de América se realiza de 8 a 13 de outubro, em Santiago do Chile.

Assim como nos anos anteriores, a Copa conta com Centro de Recepção de Amostras no Brasil, com câmara fria, junto à Realli Insumos, em São Paulo. Também dispõe de uma equipe brasileira para esclarecer dúvidas e auxiliar os cervejeiros no processo de inscrição.

No dia 10 de outubro se inicia a programação complementar ao concurso com a Conferência e as Vivências Cervejeiras. Estão confirmadas visitações a cervejarias e vinhas em Curacaví, Casa Blanca, Talagante e Valparaíso. Em Santiago serão realizadas atividades de harmonização em bares da cidade. A programação se encerra no sábado, dia 13 de outubro, com uma grande festa que vai anunciar as cervejas premiadas.

As cervejas serão avaliadas por um staff de juízes de reconhecimento mundial, que entregam as cervejarias participantes um completo feedback eletrônico de suas avaliações.

O Brasil vem figurando entre os destaques no pódio. Confira o quadro de medalhas brasileiras por cervejaria em 2017, 2016 e 2015. A produção nacional já chamava a atenção na disputa de 2014.


Serviço

  • O quê: Copa Cervezas de América 2018
  • Quando: inscrições até 10 de agosto, envio de amostras de 30 de julho a 24 de agosto (a Copa se realiza de 8 a 13 de outubro)
  • Onde: em Santiago do Chile
  • Como: mais informações e inscrições neste link
Earlier Event: October 3
Oktoberfest de Blumenau