Back to All Events

Beer Day

8 cervejarias ocupam o deck do Restaurante Cachafaz em um dia de cervejas e búrgers

cerveja-artesanal.jpg

Oito cervejarias artesanais, com oito estilos diferentes, estarão reunidas em 24 de fevereiro, das 11h às 19h, na primeira edição do Beer Day Salvador. O evento, com entrada gratuita, faz parte de uma serie de novas ações promovidas pelo Restaurante Cachafaz, em parceria com produtores, músicos e empresários locais. O projeto tem como objetivo estimular a cultura cervejeira, incentivar o consumo da bebida artesanal e viabilizar a venda de cervejas e chopes artesanais de lojas especializadas e cervejarias locais. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Com oito cervejarias confirmadas (BardoBier, Hop’n Wheels, MinduBier, Amada, Kremer, ArtMalte, Vintage Craft Beer e Blondine), a intenção é "proporcionar a novos e experientes clientes uma diversidade de estilos e sabores, garantindo assim uma experiência completa e positiva". Para harmonizar com as bebidas, o Restaurante Cachafaz montou um cardápio especial de hambúrgueres para o dia, incluindo uma receita especial e exclusiva com cerveja em sua composição.

“Nós abrimos as portas para ideias criativas e divertidas como essa. Nosso deck – que é também conhecido como o Boteco Cachafaz, traz a liberdade de poder fazer eventos ao ar livre e em clima de descontração. Para nós, lançarmos esse espaço com o Beer Day, é o pontapé de sorte que queríamos”, afirma Luis Gimenez, sócio do Restaurante Cachafaz.

O projeto, idealizado pela publicitária Jackie Silva em parceria com o relações-públicas Rodrigo Almeida, propõe a criação de um novo espaço destinado aos apreciadores de cervejas artesanais.

“A proposta do Beer Day é oferecer cerveja artesanal de qualidade, gastronomia harmonizada e música aos participantes. Queremos que as pessoas experimentem, participem e compartilhem suas experiências com quem for chegando. Vamos reunir pessoas do bem, colocar uma vibe boa no ar e beber muito melhor”, diz Jackie Silva.

Os Bardos, da BardoBier, apostarão na sua American Pale Ale (APA) que leva o nome de Druida. O mestre-cervejeiro da Hop’n Wheels, Gabriel Mascarenhas, fez uma receita especial para o evento, a sua Cream Ale. A Vitrine da Cerveja vai de American IPA, da Vintage Craft Beer: Freedom. E a Helles da Blondine: Jackpot. O pessoal da Jauris Beer levará a India Pale Ale da cervejaria Amada e a Dunkel da cervejaria Kremer. A ArtMalte levará a sua Cream Ale e a já conhecida American IPA. E para completar o time de cervejarias, a Mindubier fará lançamentos em dois estilos: Summer Ale e Dubbel.

“Com a meta de combater o calor, produzimos uma cerveja de corpo leve, baixo amargor, mas reunindo o melhor que os lúpulos Citra, Equinox, Mosaic e Galaxy tem a oferecer! O resultado é uma explosão de aromas cítricos, sempre com aquele axé que só a MinduBier sabe proporcionar!”, explica o cervejeiro Gustavo Martins, sobre o estilo Summer Ale.


Serviço

  • O quê: Beer Day
  • Quando: 24 de fevereiro, das 11h às 19h
  • Onde: Restaurante Cachafaz – Rua Alexandre Herculano, 29 – Pituba, Salvador/BA
  • Quanto: entrada gratuita – paga o que consumir