Festa dos 5 anos do Instituto da Cerveja

Lançamento da Quinto Elemento True German Pils marca o aniversário do ICB (Foto: Divulgação)

Lançamento da Quinto Elemento True German Pils marca o aniversário do ICB (Foto: Divulgação)

Como um dos destaques da festa dos seu quinto aniversário, no dia 19 de setembro, o Instituto da Cerveja Brasil vai inaugurar o TapRoom ICB. O bar, que contará com Biergarten, funcionará na sede da escola, cujas instalações foram recentemente reformadas e ampliadas, no bairro de Moema (Av. dos Carinás, 417), na capital paulista. O evento também terá lançamento de cerveja, show de rock, food-trucks e a presença de nove cervejarias (confira serviço mais abaixo).

Com a reforma, a escola de educação cervejeira ganhou ainda nova sala de aula, o que aumentou sua capacidade para atender mais 50 alunos por turma, somando 130 no total. Desde que iniciou suas operações, em agosto de 2010, o Instituto da Cerveja já formou mais de 2 mil alunos. A cada ano, cresce o número de inscritos nos cursos da instituição − até o momento, em 2015, a escola já registrou 160% mais inscrições do que em 2014.

Para marcar a celebração, que vai se estender das 10h às 22h, o Instituto da Cerveja Brasil apresentará na festa também o seu primeiro rótulo próprio de cerveja, que poderá ser encontrado em pontos de venda parceiros do ICB. Produzido em parceria com a cervejaria Bamberg, foi batizado de True German Pils. Confira as características e mais detalhes sobre a cerveja ao clicar neste link.

A festa terá rock’n’roll – com o show da banda La Luna –, food-trucks estacionados na porta do ICB durante todo o evento, além dos serviços da Barbearia Corleone e da presença das cervejarias: Bamberg, Cervejaria Nacional, Madalena, Dama, Blondine, Karavelle, JBeer, Landel e Dadiva.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no Instituto a R$ 40 cada, com direito a três chopes. Conforme os organizadores, metade do valor arrecadado pela bilheteria será destinado a uma instituição de caridade.

Serviço

  • O que: festa dos 5 anos do Instituto da Cerveja Brasil, com inauguração de Taproom, lançamento de cerveja, show da banda La Luna, food-trucks, serviços da Barbearia Corleone e a presença das cervejarias Bamberg, Cervejaria Nacional, Madalena, Dama, Blondine, Karavelle, JBeer, Landel e Dadiva
  • Quando: no dia 19 de setembro, das 10h às 22h
  • Quanto: R$ 40 cada, com direito a três chopes
  • Onde: Av. dos Carinás, 417, bairro de Moema, São Paulo (SP)