Em 3/8, Curso de Mestre em Estilos em São Paulo


Instituto da Cerveja

Com a proposta de disseminar conhecimento cervejeiro e fomentar o segmento por todo o país, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) abre inscrições para a nova turma do curso de especialização em Estilos - Mestre em Estilos, que será ministrado a partir do dia 3 de agosto, na sede do Instituto em São Paulo/SP (Av. dos Carinas, 417, Moema).

O conteúdo do curso é baseado no Brewers Association Styles Guidelines e tem por objetivo treinar o Sommelier de Cervejas nos numerosos estilos de cervejas existentes, por isso o curso abrange um estudo minucioso sobre as Escolas Cervejeiras, os países que as compõem, os estilos e subestilos de cerveja, características, histórias e curiosidades.

As práticas prevêem degustações com elevada profundidade técnica com modelos comparativos e verticais de variadas cervejas referenciais, o que amplia significativamente o espectro e a profundidade do conhecimento prático do profissional. É oportunidade de atualização para Sommeliers de Cerveja que queiram dar um passo adiante na área, já que os habilita a reconhecer eficazmente os estilos de cerveja existentes, tornando-os capazes de se iniciarem como juízes em concursos profissionais de Cerveja.

As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 3.400. Para realizar a inscrição é necessário ser formado em Sommelier de Cervejas. Alunos formados em instituições que não o ICB ou a ABS-SP passarão por avaliação para admissão no curso.

  • Serviço:
    • O que: curso de Mestre em Estilos
    • Quando: 3 de agosto até 16 de novembro, das 19h às 23h
    • Onde: Instituto da Cerveja (Av. dos Carinas, 417, Moema, São Paulo/SP)