Back to All Events

Especialização em harmonização no Instituto da Cerveja


instituto da cerveja

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Harmonização, promovido pelo Instituto da Cerveja em São Paulo. A capacitação tem como objetivo aprofundar o conhecimento do sommelier de cervejas, com base em um maior conhecimento das técnicas culinárias e produções da gastronomia internacional, estilos de cerveja e serviço adequado. As aulas se iniciam no dia 18 de agosto, das 19h às 23h.

O treinamento teórico e prático irá preparar os profissionais para atuarem como consultores em bares e restaurantes, assim como na realização de eventos harmonizados.

O curso, que é coordenado por Estácio Rodrigues e Bruna Azevedo, abrange técnicas culinárias básicas, diretrizes da harmonização de cervejas e alimentos, harmonização de queijos, harmonização de embutidos e fermentados, culinária brasileira e internacional, incluindo asiática e mediterrânea e Sobremesas e chocolates.

Para se inscrever, é necessário ter formação em Sommelier de Cerveja. O certificado só será emitido se o aluno tiver, no mínimo, 80% de frequência nas aulas. A avaliação será feita por meio de uma prova teórica e uma prova prática. A matrícula pode ser feita através do email: info@intituttodacerveja.com.br

Clique aqui e conheça quem ministra o curso.

  • Serviço:
  • O que: Curso de Especialização em Harmonização
  • Quando: a partir de 18 de agosto, das 19h às 23h
  • Onde: Instituto da Cerveja em São Paulo (Av. das Carinás, 417)
  • Informações e Inscrições: info@intituttodacerveja.com.br
Later Event: August 22
Em 22/8, IPA Day Brasil 2015