Back to All Events

Curso de tecnologia e prática cervejeira em Porto Alegre


curso

Cervejeiros e aspirantes terão a chance de arregaçar as mangas e se qualificar na produção da bebida, durante o mês de agosto. Isso porque, de 31 de julho a 29 de agosto, na Escola da Cerveja, em Porto Alegre (RS), ocorre o curso Tecnologia e Prática Cervejeira. Além de fornecer o embasamento teórico necessário, a atividade abarca a prática de todo o processo de fabricação, desde a seleção das matérias-primas até as etapas finais de envase.

Promovido pela Escola da Cerveja, Cervejaria Seasons e CTS (Centro de Tecnologia SENAI-RJ), com o apoio da Agrária, o curso é ministrado por José Antunes e Henrique Trancoso, ambos do corpo docente do SENAI de Vassouras/RJ.

A metodologia está dividida em cinco módulos, sendo quatro teóricos — Matérias-Primas; Brassagem; Fermentação e Maturação; e Envase —, e um módulo prático, realizado na cozinha da microcervejaria Seasons. “O curso tem o reconhecimento do mercado por estar há bastante tempo formando os principais cervejeiros que estão em atividade hoje”, conta Leandro Harter, sócio e responsável pelo marketing da Escola.

As inscrições podem ser feitas através do site da Escola (clique aqui para acessar). A Escola da Cerveja está localizada na Rua Dr. Mário Totta, 406, bairro Tristeza, em Porto Alegre/RS. O investimento é de R$ 3.500,00 para ex-alunos e sócios da ACervA Gaúcha e de R$ 3.600,00 para a comunidade em geral.

  • Serviço:
  • O que:curso Tecnologia e Prática Cervejeira
  • Quando: de 31 de julho a 29 de agosto, sextas-feiras das 18h30 às 22h e sábados das 9h às 18h.
  • Onde: Escola da Cerveja (Rua Dr. Mário Totta, 406, bairro Tristeza, em Porto Alegre/RS).
  • Informações: contato@escoladacerveja.com.br e (51) 3414.8851
Earlier Event: July 25
Em 25/7, Dum Day V
Later Event: August 1
Curso de Sommelier de Cervejas - BH