Premiação

O Concurso Brasileiro da Cerveja 2015 teve como destaques os gaúchos, seguidos pelos paranaenses (Foto: Ricardo Jaeger/Beer Art)

O Concurso Brasileiro da Cerveja 2015 teve como destaques os gaúchos, seguidos pelos paranaenses (Foto: Ricardo Jaeger/Beer Art)

O Concurso Brasileiro da Cerveja deste ano distribuiu ao todo 187 medalhas de ouro, prata e bronze em 117 estilos. Além de premiar as três melhores cervejarias e as três melhores cervejas da competição.

O grande destaque de 2015 ficou com os gaúchos, que faturaram o título de melhor cerveja - com a Basilicow, uma Witbier com manjericão fresco da Seasons - e o primeiro e segundo lugar na categoria Cervejaria do Ano, com Tupiniquim e Seasons, respectivamente.

Os paranaenses, grande destaque do ano anterior, perderam alguns postos mas ainda apareceram bem. Foi para o estado o prêmio de 3ª melhor cervejaria de 2015, da Bodebrown, além do segundo e terceiro lugar de Cerveja do Ano, com a Witbier Bastards Jean Le Blanc e cerveja de centeio RedCor Ryequeoparta, da Cervejaria Araucária.

Na premiação por cervejaria está a justificativa para o troféu da Tupiniquim: 15 medalhas ao todo, sendo seis de ouro. E isso no primeiro festival da marca. Logo atrás, Seasons e Bodebrown vem com dez cervejas premiadas cada, ambas também com dois ouros. O desempate se deu na Prata. São oito para a Seasons e cinco para a Bodebrown.